Seguidores

segunda-feira, 22 de março de 2010

A Receita do pão


Img00003 
As menias pedirão e aqui esta a receita do pão 
NGREDIENTES:
3 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de óleo
600ml de água (morna)
50g de fermento biológico fresco
1 colher de sopa rasa de sal
1 kg de farinha de trigo

MODO DE FAZER:
Bater no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo.
Despeje num recipiente tudo que foi batido e vá acrescentando a  farinha aos poucos e mexendo sempre, a farinha será toda utilizada e ficará ainda uma massa mole, é assim mesmo. Cubra esta massa com um pano de prato e deixe descansar por meia hora se o tempo estiver quente e se estiver frio descanse até a massa dobrar de volume. Use o tabuleiro para pão de forma, pois a massa não tem como ser modelada. Como esta massa cresce muito, o ideal é colocar a massa até a metade da forma, essa quantidade de massa renderá 3 pães médios ou 2 grandes.
Pincele com gema de ovo e leve ao forno ( temperatura 200º), até ficarem dourados.
DICA DA PÉROLA:
O sal pode ser aumentado e o açúcar diminuído para quem prefere o pão mais salgado.
Pode congelar o pão depois de pronto, é só dividir em porções e enrolar no papel filme e quando quiser consumir é só levar ao forno de microondas por um minuto.

Eu emcontrei a receita na net em um blog mas não me recordo onde, eu so coloco 2 colhres de oleo e acrescento mais 3 colheres de margarina na receita.
Bjinhos!!!

Um comentário:

Margaret disse...

Márcia, obrigada por sua gentileza em publicar a receita do pão...vou fazer com certeza...

Desculpe pela demora em vir pegar...kkkk...é que estou muito atarefada ....

Beijos
Margaret

Link-me