Seguidores

domingo, 25 de abril de 2010

Almofada casinha de abelha

Gente quando vi na net o passo-a-passo nao resisti tive que tentar, e não e que deu certo 
 

Este ponto é conhecido por vários nomes:
·         Ponto fofoca
·         Ponto Favinho,
·         Ponto Origami,
·         Ponto Casinha de Abelha,
·         Ponto Capitonê,
·         Fuxico flor de laranjeira.
Tenha o nome que tiver, o resultado é lindo mesmo, e pode ser usado para fazer lindas bolsas e almofadas.
O mais interessante é que por ser tão simples e fácil de executar, qualquer pessoa pode fazer este artesanato, mesmo aquelas que acham que “não nasceram com o dom”...
Além de ser uma ótima terapia para relaxar, é uma boa idéia para presentear no final do ano.
Para começar você vai precisar de:
·         1 m de tecido tipo Oxford (para uma almofada de mais ou menos 45 cm.)
·         Linha na cor do tecido,
·         Agulha de costura,
·         Contas da sua preferência para fazer o acabamento do miolo.
Vamos ao passo a passo para aprender o Ponto Fofoca:
1.   Deixe 2cm de borda e marque 21 quadros de 4 x 4cm.
2.   Corte o que sobrar de tecido e reserve para as costas da bolsa ou almofada.
3.   Puxe um fio do tecido de cada ponto que você marcou nas laterais, para evidenciar bem o quadriculado.
4.   Comece colocando a agulha como mostra o quadro abaixo. 


5.   Alinhave cada cantinho de um dos quadrados e puxe bem firme.



6.   Arremate em cruz cada florzinha com pontos firmes e caprichados.

7.   Use miçangas ou pérolas para dar o acabamento do miolo.


9.   Acabamento: Use a lateral de 2 cm para unir a parte da frente e as costas do trabalho. 
Créditos: Encontrei esta aula com fotos no site da Luluzinha , mas tambem pode ser encontrado no site 1000Artes da Nany. Estes sites tem mesmo eu encontrei na net as imagens

6 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga, vim ver as novidades,que são lindas.
Pouca coisa é necessária para alegrar o dia.
Basta distribuir amor entres os irmãos.
Abraços,
Marli

Káthia Marchand disse...

Marcinha,

Eu achei uma excelente ideia a sua de colocar aqui o PAP.

Eu já conhecia esta arte sim, e tem mais um nome... rsrsrsrsrsrs
FUXICO AMERICANO!
Hahahahahahahaahahahahahaha...

Como vc disse, o importante mesmo é a arte, e a sua ficou divina, amiga!
parabéns!

Muitas beijokas tá bom?!

Luciene Mara disse...

Olà Márcia,

ficou linda sua almofada.
Parabéns!

Obrigada pelo pap. Ainda farei uma dessas pra mim.

Venha me visitar.

Abraços

Cafofo da Mônica disse...

Oi Márcia!!!!
Que linda ficou a sua!
Obrigada pelo passo a passo,sempre tive vontade de aprender esta arte.
Acho lindo em almofadas.
vou tentar,mas sou muito sem jeito com agulhas de costura hehehehe.
Mas como seu pap está tão bem explicado acho que vou me aventurar.

Márcia lhe desejo uma semana maravilhosa!

Beijos no coração,
Môncia Beatriz.

Sonia disse...

Olá Márcia, que bom que você está entrando no mundo do capitonê, é muito bom...Quanto ao ponto folhas, vc não entendeu porque já coloquei a explicação do ponto capitonê em outro tópico, mas vc pode entender direitinho vendo o vídeo da Valéria Soares
http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom/Default.aspx?opcao=visualizarConteudo&ID=1549
Bj

Sabrina oliveratta disse...

Que lindo! Amei!
Vou tentar!
Passeando pela blogosfera conheci seu blog e achei esse post muito bacana. Você está de parabéns!
Venha conhecer o meu cantinho tb!
Estou te seguindo!
http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com/

Link-me