Seguidores

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Capim dourado

Tenho orgulho em dizer que essa beleza e daqui do meu estado.




Material

Colar:

2 peças grandes de resina douradas / 6 bolas de resina douradas nº 19 / 6 cristais dourados furta-cor nº 14 / Tulipas douradas / 16 bolas douradas nº 8 / 6 bolas dourado fosco nº 16 / Alicates de corte, de bico chato e bico redondo / Alfinetes de argola dourados nos 30 e 50 / Fio de náilon / Tips dourados / Pingente de capim dourado grande /

Brinco:

2 pingentes de capim dourado pequeno / 2 cristais dourados furtacor nº 8 / Argolas douradas / Alfinete dourado nº 30 / Anzol de brinco dourado / Alicates de corte, de bico chato e bico redondo

Modo de Fazer:

Foto 1 - Encaixe uma tulipa em um alfinete nº 30 e depois, coloque uma bola de resina dourada nº 19. Corte o excesso do alfinete e vire a ponta com o alicate de bico redondo.
Foto 2 - Repita o mesmo procedimento com as demais bolas de resina, as bolas douradas fosca e os cristais furta-cor.
Foto 3 - Faça o mesmo com as peças de resina maiores, usando o alfinete nº 50.
Foto 4 - Junte uma peça de resina grande com uma bola dourada fosca usando uma argola. Feche com os alicates de bico chato e bico redondo, deixando as pontas bem rentes.
Foto 5 - Em seguida, repita o procedimento anterior e encaixe uma bola de resina e um cristal furta-cor. Continue a seqüência de acordo com o colar.
Foto 6 - Passe o fio de náilon duplo, deixando 20 cm de fio de cada lado. Em seguida, encaixe duas bolas douradas nº 8 no fio duplo, seguidas por um cristal, duas bolas douradas, uma bola de resina, mais duas bolas douradas, um cristal e mais duas bolas douradas.
Foto 7 - Repita o procedimento dos passos anteriores e faça o outro lado do colar. Passe o tip no fio duplo e dê três nós na parte interna do tip. Feche com o alicate de bico chato.
Foto 8 - Coloque uma argola com o alicate de bico chato no pingente de capim dourado e junte a peça grande de resina.
Foto 9 - Coloque o fecho, unindo as duas partes do colar com os alicates de bico chato e redondo e está pronto o colar.
Foto 10 - Prepare um pingente, encaixando um alfinete nº 30 no cristal furta-cor. Corte o excesso do alfinete com a alicate de corte e vire a ponta com o alicate de bico redondo.
Foto 11 - Una o pingente feito no passo anterior ao capim dourado, usando uma argola e os alicates de bico chato e bico redondo.
Foto 12 - Por último, encaixe o anzol.
Foto 13 - Repita o mesmo procedimento e complete o par de brincos.
Foto 14 - Está pronto o conjunto.
Aqui mais umas fotos

Emcontrei esse passo-a-passo neste site www.paineldeanuncios.com.br/artesanato_dicas.htm
Quem se interessa em adiquirir peças em capim dourado e so ir nesse site http://www.capimdouradotocantins.com.br/

2 comentários:

Káthia Marchand disse...

Eu sou uma fã de capim dourado, e se eu pudesse teria muitos acessórios deste material.
Só é um pouquinho caro, eu acho que na verdade, sou eu que não tenho grana... rsrsrsrsrsrsrs


Beijinhos amiga!

Aline Barros disse...

Engraçado que nunca tinha ouvido falar do Capim Dourado e hj mesmo li sobre ele na revista Meu Próprio Negócio e no mesmo dia vejo no seu blog. Duas vezes é muita coincidência, ou será que quer dizer alguma coisa? rsrsrs
Bjs...

Link-me